O que fazemos para respeitar o nosso planeta

A sustentabilidade é um dos pilares fundamentais de todos os nossos processos. Descubra-o em pormenor.

00

Matéria-Prima

Bom e mau Óleo de Palma

Quando o cultivo do óleo de palma é insustentável, pode ter um grande impacto nas comunidades e no meio ambiente, algumas vezes destruindo as florestas e as casas dos animais como o orangotango e o tigre-de-Sumatra. Se for cultivado de forma sustentável, a produção de óleo de palma pode beneficiar as comunidades locais e ajudar espécies e florestas. Com a utilização de práticas sustentáveis, os produtores podem aumentar o seu rendimento ao produzir mais óleo de palma com uma área de cultivo menor.

Sabonetes Real Saboaria e a certificação RSPO

A certificação RSPO espelha o cuidado da Real Saboaria na seleção das suas matérias-primas e compromete-se a apoiar a produção sustentável de óleo de palma a nível mundial. A certificação de sistemas de fornecimento em cadeia RSPO da Real Saboaria é segregada, o que garante que toda a massa de sabão provém exclusivamente de plantações que especifiquem todos os requisitos definidos.

 

Ponto de Partida

A RSPO foi estabelecida em 2004 para promover a produção sustentável de óleo de palma e assim beneficiar as Pessoas, o Planeta e a Prosperidade.

Princípios de Certificação RSPO

02

Fabrico

Do primeiro ao último momento

A fábrica, que opera sob o certificado ISO — 22716:2007, foi construída tendo em consideração toda a envolvência e condições climatéricas do local, de forma a reduzir ou eliminar todos os custos energéticos nas operações de aquecimento e arrefecimento, bem como a reduzir a produção de gases de efeito de estufa.

03

Embalagem

Até chegar a si ou a quem mais gosta

No momento de embalamento e expedição dos nossos produtos, são vários os passos que damos para reduzir a pegada ambiental. Aproveitamos ao máximo a área de papel, de forma a evitar desperdício. Reduzimos ou abolimos por completo, os pontos de cola. Os papéis e as cartolinas utilizadas têm certificação FSC, que é uma certificação que garante as boas normas de gestão florestal. Disponibilizamos todo o material informativo e catálogos em meio digital. E procuramos, sempre que possível, recorrer a fornecedores que se encontrem o mais próximo possível do local de fabrico.
Veja aqui a certificação FSC

04

1% for the Planet

Real Saboaria e a iniciativa 1% For The Planet

A Real Saboaria é, desde agosto de 2018, membro da 1% for the Planet. Ao fazer parte desta iniciativa, 1% do valor das vendas anuais da Real Saboaria serão entregues para apoiar organizações ambientais sem fins lucrativos previamente aprovadas pela 1% for the Planet.

1planet

CONHEÇA OS NOSSOS
PARCEIROS NESTA CAUSA

www.atnatureza.org


SAIBA MAIS EM

www.onepercentfortheplanet.org

Ponto de Partida

A 1% for the Planet nasceu em 2002 pelas mãos de Yvon Chouinard, fundador da Patagonia, e de Craig Mathews, fundador da Blue Ribbon Flies. Hoje, a sua rede está presente em mais de 40 países e integra mais de 1.200 membros empresariais, muitas pessoas individuais e milhares de parceiros sem fins lucrativos.

 

O ato de dar de volta ao planeta

A partir de agora, toda a comunidade Real Saboaria, desde fornecedores a consumidores, participará no ato de dar de volta ao planeta. Desta forma a Real Saboaria reforça o seu compromisso em ser uma marca sustentável e responsável.

1% or the
planet

Sempre que compra um produto Real Saboaria, doamos 1% para o planeta.

Saber mais

Escreva o que pretende procurar

Cesto de compras

Nenhum produto no carrinho.

Na compra de uma vela, oferta de uma base de vela.
Na compra de uma vela, oferta de uma base de vela.