fbpx
voltar
voltar
FECHAR

MINHA CONTA

O que fazemos para respeitar o nosso planeta

A sustentabilidade é um dos pilares fundamentais de todos os nossos processos. Descubra-o em pormenor.

01
Matéria-Prima

Bom e mau Óleo de Palma

Quando o cultivo do óleo de palma é insustentável, pode ter um grande impacto nas comunidades e no meio ambiente, algumas vezes destruindo as florestas e as casas dos animais como o orangotango e o tigre-de-Sumatra. Se for cultivado de forma sustentável, a produção de óleo de palma pode beneficiar as comunidades locais e ajudar espécies e florestas. Com a utilização de práticas sustentáveis, os produtores podem aumentar o seu rendimento ao produzir mais óleo de palma com uma área de cultivo menor.

Sabonetes Real Saboaria e a certificação RSPO

A certificação RSPO espelha o cuidado da Real Saboaria na seleção das suas matérias-primas e compromete-se a apoiar a produção sustentável de óleo de palma a nível mundial. A certificação de sistemas de fornecimento em cadeia RSPO da Real Saboaria é segregada, o que garante que toda a massa de sabão provém exclusivamente de plantações que especifiquem todos os requisitos definidos.

Ponto de Partida

A RSPO foi estabelecida em 2004 para promover a produção sustentável de óleo de palma e assim beneficiar as Pessoas, o Planeta e a Prosperidade.

RSPO Certification principles

Compromisso com a transparência.

1 - 8

Cumprimento das leis, regras ou regulações aplicáveis.

2 - 8

Compromisso com a viabilidade económica e financeira a longo prazo.

3 - 8

Uso das melhores práticas pelas plantações e pelos produtores.

4 - 8

Responsabilidade ambiental e preservação dos recursos naturais e da biodiversidade.

5 - 8

Consideração responsável dos trabalhadores, indivíduos e comunidades afetadas pelas plantações e pelos produtores.

6 - 8

Desenvolvimento responsável de novas plantações.

7 - 8

Compromisso com a melhoria contínua em áreas chave da atividade.

8 - 8
Fabrico

Do primeiro ao último momento

A fábrica, que opera sob o certificado ISO — 22716:2007, foi construída tendo em consideração toda a envolvência e condições climatéricas do local, de forma a reduzir ou eliminar todos os custos energéticos nas operações de aquecimento e arrefecimento, bem como a reduzir a produção de gases de efeito de estufa. No compromisso do respeito pelo planeta, também a adesão à Eletricidade Verde da EDP atesta que a energia elétrica é produzida apenas a partir de fontes de energia 100% renováveis.

02
Embalagem

Até chegar a si ou a quem mais gosta

No momento de embalamento e expedição dos nossos produtos, são vários os passos que damos para reduzir a pegada ambiental. Aproveitamos ao máximo a área de papel, de forma a evitar desperdício. Reduzimos ou abolimos por completo, os pontos de cola. Os papéis e as cartolinas utilizadas têm certificação FSC, que é uma certificação que garante as boas normas de gestão florestal. Disponibilizamos todo o material informativo e catálogos em meio digital. E procuramos, sempre que possível, recorrer a fornecedores que se encontrem o mais próximo possível do local de fabrico.
Veja aqui a certificação FSC

03
1% for the Planet

Real Saboaria e a iniciativa 1% For The Planet

A Real Saboaria é, desde agosto de 2018, membro da 1% for the Planet. Ao fazer parte desta iniciativa, 1% do valor das vendas anuais da Real Saboaria serão entregues para apoiar organizações ambientais sem fins lucrativos previamente aprovadas pela 1% for the Planet.

04

CONHEÇA OS NOSSOS PARCEIROS NESTA CAUSA

www.atnatureza.org

SAIBA MAIS EM

www.onepercentfortheplanet.org

Ponto de Partida

A 1% for the Planet nasceu em 2002 pelas mãos de Yvon Chouinard, fundador da Patagonia, e de Craig Mathews, fundador da Blue Ribbon Flies. Hoje, a sua rede está presente em mais de 40 países e integra mais de 1.200 membros empresariais, muitas pessoas individuais e milhares de parceiros sem fins lucrativos.

O ato de dar de volta ao planeta

A partir de agora, toda a comunidade Real Saboaria, desde fornecedores a consumidores, participará no ato de dar de volta ao planeta. Desta forma a Real Saboaria reforça o seu compromisso em ser uma marca sustentável e responsável.