1% for the Planet

À medida que os problemas ambientais se agravam e a ajuda para os solucionar se torna cada vez mais insuficiente, 1% For The Planet surge como um movimento global que promove “doações ambientais inteligentes”. Através de associações anuais e ações diárias, tem como principal objetivo reunir doações empresariais e individuais na missão de proteger o nosso planeta.

A ideia era simples: uma vez que as empresas beneficiam de recursos que retiram da Terra, devê-los-iam proteger também. Para isso, a sua intenção é ajudar a financiar várias organizações ambientais sem fins lucrativos de grande impacto, tornando-as “mais poderosas na solução dos problemas do mundo.”.
Atualmente, contam com cerca de 3000 membros.

Real Saboaria enquanto membro

Tendo aderido em agosto de 2018, a Real Saboaria doa 1% do valor das vendas anuais para apoiar organizações ambientais sem fins lucrativos previamente aprovadas pela 1% for the Planet. Para isso, incluímos toda a nossa comunidade neste movimento, desde fornecedores a consumidores de modo a reforçar o nosso compromisso em sermos sustentáveis e responsáveis.
Assim, sempre que compra um produto Real Saboaria, nós doamos 1% para o planeta.

Como é que pode apoiar este movimento?

Todos temos o dever e poder de fazer a diferença. Como tal, o 1% For the Planet não se limita apenas a associações entre empresas, oferecendo-lhe a opção de se inscrever individualmente em https://www.onepercentfortheplanet.org/join-individual

Benefícios produtos sem plástico

Sustentabilidade de verdade

Sabia que até 2015, foram acumuladas mais de 6.9mil milhões de toneladas de plástico? Que no mundo inteiro, 73% do lixo das praias é plástico? Que apenas 9% do plástico é reciclado, 12% é incinerado e 79% se encontra em aterros e até mesmo no ambiente? Que por minuto são vendidas um milhão de garrafas de plástico?

A verdade é que vida corrida moderna exige inevitavelmente e cada vez mais o uso de embalagens. Não obstante, é possível diminuir o seu impacto ambiental ao evitar plásticos.
O plástico é caracterizado por ter uma decomposição muito demorada — na verdade cerca de 450 anos —independentemente se o tenham colocado em aterros ou descartado de modo incorreto, pelo que a biodegradabilidade não pode servir de desculpa. Além disso, podem provocar inúmeros problemas, tais como a entrada na cadeia alimentar, a contaminação por disruptores endócrinos, que são substâncias e compostos químicos que interferem nas glândulas responsáveis pelo controlo do metabolismo, do crescimento, do funcionamento do sistema nervoso, das funções reprodutivas e de outros processos do organismo, e o sufocamento de animais.

O compromisso com a transparência, a responsabilidade ambiental e a preservação dos recursos naturais e da biodiversidade são alguns dos princípios chave da nossa marca.
O caminho é longo e necessita da cooperação de todos. Por isso, a Real Saboaria aceita o desafio e diz não ao plástico. Rejeitamos plástico nas embalagens, no transporte e no processo produtivo. E optamos por embalagens papel e cartão sem pontos de cola.
Junta-se a nós na redução da pegada ambiental? Descubra o que mais fazemos pela sustentabilidade.

Vantagens de usar champô sólido


Poupar dinheiro e proteger o meio ambiente?
Conheça os benefícios da utilização do champô sólido.

A menor utilização de plástico e maior durabilidade são apenas algumas das vantagens do champô sólido.
Além de reduzir as várias embalagens de plástico na sua casa de banho, o champô sólido é composto por mais de 85% de ingredientes de origem natural que lhe conferem uma formulação vegan e de PH neutro.
Adicionalmente, a sua composição foi cuidadosamente desenvolvida de modo a não causar irritação e secura da pele, nem oleosidade e fraqueza capilar.
Como usar? Basta colocar em contacto com a água, esfregar pelas mãos e massajar o couro cabeludo.

Concentramo-nos no meio ambiente e celebramo-lo com um champô sólido. Graças à sua concentração, o champô sólido de 90g é equivalente a uma embalagem de champô líquido convencional de 250ml. Por isso, não se deixe iludir pelo preço do champô sólido, visto que este irá “pesar” menos na sua carteira.

Por último, usufrua de um produto de fácil portabilidade e preocupe-se menos com as malas nos voos. O champô sólido ocupa menos espaço. Além disso, pode dizer adeus às políticas de restrições dos voos relativas às embalagens líquidas.

Pronto para descobrir as stories worth feeling deste produto?

Como lavar as mãos corretamente?

A lavagem das mãos é um cuidado básico mas extremamente importante já que evita contrair ou transmitir diferentes tipos de doenças infecciosas, especialmente após estar em ambientes com elevado risco de contaminação, como um lugar público ou um hospital, por exemplo.

Assim, saber lavar as mãos corretamente é muito importante para eliminar vírus e bactérias que possam estar na pele e causar infeções no organismo.

Aqui está tudo o que precisa saber sobre como lavar as mãos corretamente:

1. Para eliminar todos os vestígios dos vírus, bactérias ou sujidade das suas mãos, uma passagem rápida por água não será suficiente. Abaixo está um processo passo a passo para uma lavagem eficaz das suas mãos.

Passo 1: Molhar as mãos e os pulsos com água corrente
Passo 2: Passe sabonete suficiente para cobrir as mãos e os pulsos molhados
Passo 3: Esfregue todas as superfícies, incluindo as costas das mãos, entre os dedos e as unhas, e punhos, por pelo menos 20 segundos
Passo 4: Enxagúe abundantemente com água corrente
Passo 5: Seque as mãos com um pano limpo, toalha de uso individual ou toalha descartável.

2. Durante quanto tempo devo lavar minhas mãos?

Deve lavar as mãos durante, pelo menos, 20-30 segundos. Mas não se esqueça de desligar a água quando não a está a utilizar!

3. Quando devo lavar as minhas mãos?

Em geral, deve lavar as mãos:
Depois de usar a casa de banho;
Antes e depois de comer;
Depois de manusear lixo;
Depois de tocar em animais de estimação;
Antes e depois de trocar as fraldas dos bebés ou ajudar uma criança a usar a casa de banho;
Quando as suas mãos estiverem visivelmente sujas.
No contexto da prevenção do Covid-19, lave as mãos:
– Depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar;
– Depois de visitar um espaço público, incluindo qualquer tipo de transporte público e mercados;
– Depois de tocar em quaisquer superfícies fora de casa, incluindo após mexer em dinheiro;
– Antes, durante e depois de cuidar de uma pessoa doente;
– Antes e depois de comer.

4. Preciso de usar água morna para lavar as mãos?

Não é necessário, pode usar qualquer temperatura da água para lavar as mãos. Água fria e água morna são igualmente eficazes para matar germes e vírus, desde que use sabão!

5. É necessário secar as minhas mãos após lavá-las?

Os germes espalham-se mais facilmente pela pele húmida do que pela pele seca, portanto, secar completamente as suas mãos é um passo importante. Toalhas de papel ou panos limpos – o ideal é ter um pano ou toalha para cada pessoa – são a maneira mais eficaz de remover germes sem espalhá-los para outras superfícies.

6. Qual é o melhor: lavar as mãos com um sabonete ou usar álcool gel?

De uma forma geral, a lavagem das mãos com um sabonete e o álcool gel, quando são praticadas/usados corretamente, são altamente eficazes para matar a maioria dos germes. O álcool gel é, geralmente, mais conveniente quando está fora de casa, mas pode ser caro ou difícil de encontrar em contextos de emergência.

Já conhece os sabonetes Real Saboaria? Visite a nossa loja online e descubra as nossas coleções.